O Bootcamp


O "Bootcamp de Empreendedorismo de Comunhão: Da ideia ao modelo de negócios" é uma experiência única de criação e exploração de ideias de negócio que pretendem marcar a diferença na sociedade colocando sempre a pessoa no centro. O Bootcamp baseia-se nos princípios da Economia de Comunhão e fornece as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de uma ideia de negócio num ambiente de comunhão e diálogo, de forma dinâmica e prática, onde as ideias se concretizam ao mesmo tempo que o mundo se transforma num melhor lugar para viver. 



Faz parte desta ideia!

Visão: 

Empresas fraternas que têm um papel ativo na construção da comunidade da qual fazem parte.

Missão: 

Potenciar ideias de empreendedorismo e apoiar a construção do modelo de negócios para a formação de empresas que queiram construir um mundo unido através de uma experiência de comunhão.



O que é?

Bootcamp

É um período de trabalho intensivo (também designado de treino - camp), em regime de dedicação exclusiva, com o intuito de iniciar (boot) um grupo de pessoas a um projeto ou metodologia e deste modo aumentar a motivação e o foco dos participantes em relação a esse tema.


Empreendedorismo de Comunhão

É o processo de iniciativa e desenho, lançamento e implementação de um novo negócio ou mudança de um já existente, com o objetivo de criar uma empresa fraterna que pretende lutar contra a pobreza e as desigualdades sociais para a construção de um mundo unido segundo os princípios da Economia de Comunhão.

Economia de Comunhão (EdC)

Fundada por Chiara Lubich em maio de 1991 em São Paulo, trabalha num grande projeto de formação à cultura do dar, através de escolas, encontros, eventos de formação voltados a jovens, trabalhadores, empresários, cidadãos.

Na sua intuição fundadora convida a viver e difundir a cultura do dar, formar novos empresários que se disponham a partilhar os lucros da sua empresa em prol do bem comum e combater as várias formas de pobresa, exclusão e miséria.

Um lugar fundante e fundamental no qual se desenvolve e se torna visível a Edc são os polos produtivos e industriais dentro das cidadelas do Movimento dos Focolares, das quais representam um componente vital e vivificante.

A EdC é um projeto abrangente que envolve empresários, trabalhadores, consumidores cidadãos, gente do mundo académico... todos empenhados a vários níveis na promoção de uma prática e de uma cultura económica virada para a comunhão, para a gratuidade e para a reciprocidade, propondo e vivendo um estilo de vida alternativo ao estilo de vida dominante. 

Visita o site oficial da EdC

Organização

Incubadora Paulo Melo

Hub Português da EoC-IIN Economy of Communion Internacional Incubating Network

A Incubadora Paulo Melo é um projeto da AEdC e um hub da rede internacional de incubação de Economia de Comunhão.

Nasce para colmatar uma necessidade no panorama do empreendedorismo em Portugal e porque acreditamos que o empreendedorismo de comunhão é a resposta a várias questões sociais em Portugal, bem como às aspirações de muitos empresários, académicos e cidadãos, que querem construir um mundo melhor.

Promove várias formações de incubação e pré-incubação, bem como para empresas já estabelecidas, que para além de conteúdos específicos promovem a cultura do dar e os valores da comunhão, gratuidade e reciprocidade.

Conta com o apoio de empresários e outros profissionais qualificados de diferentes áreas, a nível nacional e internacional, que suportam a rede e a tornam mais robusta.

Visita o site da EoC-IIN

AEdC - Associação por uma Economia de Comunhão em Portugal

A AEdC é uma associação sem fins lucrativos que pretende dialogar e cooperar com outras pessoas, empresas, instituições públicas e privadas interessadas na construção de uma nova cultura económica que ponha no centro a pessoa, difundindo os valores da partilha, da gratuidade e da reciprocidade.

Tem como missão contribuir para a construção de um sistema económico e uma sociedade humana de comunhão, ajudando na erradicação da miséria e da injustiça social, difundindo os ideais da Economia de Comunhão, com eventos, formações a empresas e apoio ao empreendedorismo.

É composta por empresários, trabalhadores, gestores, consumidores, poupadores, cidadãos, estudiosos ou operadores económicos, todos empenhados a vários níveis em promover a prática e a cultura da Economia de comunhão.

Visita o site da AEdC

AMU - Ações para um Mundo Unido

A AMU - Ações para um Mundo Unido é uma associação privada, sem fins lucrativos, nascida em 1994 em Lisboa. Tem por objetivo contribuir para a realização de um mundo mais unido, em que cada indivíduo e cada povo possam exprimir e desenvolver plenamente a sua identidade.

Na sua atividade, a AMU tem procurado responder aos novos desafios de uma sociedade que sente as consequências de uma economia nacional e internacional em dificuldades. Através de projetos nacionais e internacionais, a AMU procura envolver o maior número possível de parceiros em ações concretas. Acreditamos que, só trabalhando cada vez mais em rede, será possível encontrar soluções para as problemáticas dos tempos de hoje.

RAISE

Através de abordagens personalizadas, o projeto RAISE (Resposta Alternativa de Integração Social e Empreendedorismo) propõe-se a estimular atitudes e iniciativas empreendedoras que contribuam a curto, médio e longo prazo para o aumento da integração laboral da população desempregada.

A sua metodologia permite desenvolver as potencialidades e competências pessoais e profissionais, capacitando a Pessoa para a integração no mercado de trabalho e/ou para a criação do próprio emprego com iniciativas empreendedoras.

Visita o site da AMU

www.empreende-comunhao.webnode.pt | empreende.comunhao@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora